Início deste sítioarquivo de angraregulamentoHoráriosHistóriaContatos





Arquivos Públicos Arquivos Privados Coleções Coleções de Fotos
Arquivos Públicos Arquivos Privados Coleções de Documentos Coleções de fotos
Os arquivos públicos são compostos por documentação produzida ao longo dos séculos pela administração política, administrativa, militar e religiosa. 

O arquivo da Capitania Geral dos Acores reúne documentos relativos a todas as ilhas, no período compreendido entre 1766 e 1832.
São compostos por documentação oriunda da administração religiosa da diocese de Angra, incluindo o Cabido e a Mitra, Conventos (monásticos), Irmandades, Capelas e Misericórdias.

Igualmente os arquivos de Associações, de Famílias e Arquivos Pessoais.
As «coleções» aqui apresentadas são conjuntos de espécies do mesmo tipo, adrede coligidas com fins expositivos, tais como as Cartas de Brasão de Armas, as Cartas Geográficas ou as Genealogias de Família, e que provêm  de diversos fundos arquivísticos, aos quais pertencem. O arquivo fotográfico contava em inícios de 2007, 16 000 fotogramas, distribuídos por duas dezenas de coleções, de origem pública e privada.

Entretanto, têm sido incorporadas novas espécies, sobretudo em formato digital, em geral relativas ao século XX e provenientes de doações de privados.