Arquivo

ATENÇÃO - LEIA COM ATENÇÃO
REGISTOS ANTERIORES A 1911
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo possui apenas os registos das ilhas Terceira, Graciosa e de São Jorge, até 1911.

Os registos paroquiais das ilhas de Santa Maria e de São Miguel encontram-se depositados na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada; os das ilhas do Pico, do Faial, das Flores e do Corvo encontram-se à guarda da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, da Horta.
REGISTOS POSTERIORES A 1911
Para uma certidão de um nascimento ocorrido em data posterior a 1911, dirija-se a uma Conservatória de Registo Civil.
Conservatórias de Registo Civil:

Angra do Heroísmo (Terceira):
crc.angra@dgrn.mj.pt
Calheta (S. Jorge):
crcpncom.calheta-sj@dgrn.mj.pt
Praia da Vitória (Terceira):
crc.praia-vitoria@dgrn.mj.pt
Santa Cruz (Graciosa):
crcpncom.scruz-graciosa@dgrn.mj.pt
Velas (São Jorge):
crcpncom.velas@dgrn.mj.pt



Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito: Se necessita de uma certidão de nascimento, casamento ou óbito, note que tem de saber antes o nome, a data de nascimento, o nome dos pais, e o nome da  freguesia / paróquia de nascimento, casamento ou óbito do seu antepassado.

Certidões Notariais: Se necessita de uma certidão de um Ato Notarial, é necessário que saiba o nome do indivíduo implicado no Ato, o nome do notário, a data do ato notarial, e qual ilha em que se realizou esse ato notarial.

Certidões Judiciais: Se deseja obter uma certidão  de um Ato Judicial, tem de saber o nome do indivíduo implicado nesse processo, qual o nome do Tribunal e qual a data da decisão judicial.

JÁ TEM OS DADOS TODOS?
Verifique se já possui todos os dados referidos acima e indispensáveis para pedir a sua certidão. Se já os tem todos, clique no botão abaixo.


PAGAMENTO
O pagamento deve ser feito em euros, antes da entrega da certidão. Os custos são acrescidos dos portes de correio.

Verifique, abaixo, a tabela de custos e o modo de pagamento.