Livros antigos ou modernos
Documentos de família
Fotografias antigas
Correspondência antiga



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo manifesta toda a sua disponibilidade para acolher doações com valor histórico.

Se possui algum conjunto de documentos, especialmente documentos produzidos em datas anteriores ao século XXI, qualquer que seja a sua natureza, não se desfaça deles.
Falamos de quaisquer documentos antigos, manuscritos, bibliotecas pessoais ou de família, de pessoas que se tenham distinguido, coleções de arquivos pessoais ou de família, de jornais raros ou outras publicações, espólios artísticos em papel ou em audiovisual, acervos ou coleções de fotografia, coleções de cartas da América ou do Brasil, etc.

Sobretudo não os mande para o lixo nem os queime, sem antes consultar a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo sobre o seu interesse documental e histórico. Aquilo que acha uma velharia ou uma porcaria velha pode ter interesse, pode de ser um documento com valor histórico oui documental.
Igualmente peças de teatro (impressas ou manuscritas), danças de Carnaval, coleções de partituras, folhetos, plantas de edifícios, mapas antigos, etc., não só da ilha Terceira, mas de qualquer ilha, do Continente ou das comunidades.
Considere. O seu contributo para o património cultural coletivo da sua ilha e dos Açores pode ser inestimável.

Veja aqui a lista dos nossos doadores.